Bem-vindo ao mais novo Priorado da OSMTH (Porto -PT) .

O Priorado do Rio de Janeiro foi constituído em 23 de Abril de 2013 por deliberação de S.A.E. Conde Dom Fernando Pinto de Sousa Fontes, Príncipe Regente e Grão Mestre da "Ordo Supremus Militaris Templi Hierosolymitani - OSMTH", como consequência natural do sucesso obtido pelo desempenho da Representação anterior sob a forma de Comendadoria.

Hoje o Priorado congrega 8 Casas Templárias nos Estados do Paraná (3), São Paulo, Minas Gerais, Pará, Sergipe e Rio de Janeiro sob a responsabilidade de Cavaleiros Professos, com a missão de divulgar as atividades da Ordem e atuar ativamente nas áreas dos Direitos Humanos, Justiça Social, Ética, Decência e Moralidade, bem como em Campanhas de Solidariedade e de Preservação e Conservação do Meio Ambiente, seja participando ou denunciando irregularidades.

Para a próxima Investidura, que ocorrerá em 2014, já contamos com dezessete Postulantes, reflexo da participação ativa das Casas Templárias na formáção de novos Templários.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Mensagem de Natal

MENSAGEM DE NATAL - 2015

PRIORADO MAGISTRAL DO RIO DE JANEIRO  -  OSMTH – PORTO – PT

 

SURSUM CORDA

 

Irmãos, Saudações Templárias e Natalinas

 

Renasce uma vez mais o menino Jesus, nosso símbolo maior de Luz e de Esperança.

De Luz, desejando que ilumine cada vez mais nossas mentes e corações, banindo as trevas da insensatez, das disputas, da cobiça e das guerras.

De Esperança, desejando que a humanidade venha a ter dias melhores, dias de paz, de justiça, de amor fraterno, que possamos amar o próximo como a nós mesmos, para que sejamos dignos das promessas do Cristo de Deus.

Feliz Natal a todos os Irmãos do Templo e familiares.

 

HABEMUS AD DOMINE

 

Fr. ++João Baptista Neto (MC)

                Prior

Priorado Magistral do Rio de Janeiro

        OSMTH – Porto - PT

                nnDnn

Arauto do Templo

 

Este e-mail foi enviado por um computador sem vírus e protegido pelo Avast.
www.avast.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário